Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente da FAEC participa da posse novo Superintendente Estadual do BNB e de audiência com a Secretária da Fazenda para discutir recadastramento de produtores

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará9 FAEC),  Flávio Saboya com agenda bastante movimentada nesta quinta-feira, dia 2/05 . Logo cedo, participa na FECOMÉRCIO, de uma reunião  com  o  Presidente Mauricio Filizola, juntamente com o Presidente do Conselho de Administração do SEBRAE, Ricardo Cavalcante, futuro presidente da FIEC,  para discutir a problemática do Sistema S .

 Em seguida , participa  da  posse do novo Superintendente Estadual  do BNB  Rodrigo Bourbon Nava de Oliveira, funcionário de carreira do Banco.  No período da tarde, o Presidente da FAEC, tem outra reunião importante na Secretaria da Fazenda, com a participação de representantes do setor produtivo , ENNEL Distribuição Ceará , Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Fetraece (Federação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do  Ceará), da Fetraf (Federação dos Agricultores da Agricultura Familiar ) , Agência Reguladora  do Estado do Ceará(ARCE).  visando a discussão do decreto governamental sobre o direito à isenção de ICMS na conta de energia.

O recadastramento os produtores  está previsto  no  decreto No. 32.847/2018. O processo é gratuito e, caso  o contribuinte perca o prazo, passará a receber as faturas de energia com incidência do imposto.