Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente da FAEC abre a II Semana Rural no IFCE de Sobral

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – Campus de  Sobral realiza entre  os dias 12 a 14 de novembro próximos ,  Seminário que  tem o propósito de debater o  Uso sustentável dos Recursos Naturais no Semiárido do Nordeste, com palestras, minicursos, seminários e oficinas que deverá contar com a presença de cerca de 200 pessoas, incluindo estudantes, professores, pequenos agricultores e pesquisadores de diferentes instituições do Ceará.  Haverá também uma  feira de agricultura familiar e  outra de produtos artesanais da economia  popular  Solidária, plantas ornamentais e suculentas, gastronomia regional, apresentações musicais, doação de mudas de plantas nativas , ornamentais e medicinais , troca de sementes, com participação dos agricultires das casas de sementes. .

 

A convite do Instituto Federal de Educação  o presidente do Sistema FAEC/SENAR , Flávio Saboya  fará a palestra de abertura do evento,  sobre as “Açōes do Sistema FAEC/ SENAR/SINRURAL para o desenvolvimento da agropecuária no Estado”. Nesse sentido, quem esteve  fazendo o convite oficial ao presidente da FAEC, foi o professor Luiz Gonzaga Pinheiro Neto . Segundo o professor Luís Gonzaga, na ocasião será apresentado também o Programa Doutores do Sertão, uma parceria do IFCE com o Sindicato Rural de Moraújo, que  é filiado à FAEC.

Segundo o professor Luis Gonzaga, com este evento, espera-se também , pomover uma forte interação entre estudantes, agricultores e pesquisadores das linhas abordadas com conseqüente estabelecimento de novas parcerias com vistas à busca de alternativas para o uso sustentável  dos Recursos Naturais  no semiárido do Nordeste. Os participantes da II Semana Rural terão a oportunidade de um envolvimento e interação discutindo formas de melhor inserção deste profissional no mercado de trabalho, com enfoque nas pesquisas e transferências de tecnologias no contexto do semiárido.

INSCRIÇÔES : www.ifce.sobral.com.br .

Maiores Informações: luiz.neto@ifce.edu.br