Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PECNORDESTE sedia colação de grau de 91 novos técnicos em agronegócio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/CE, realizou neste sábado,  15,  a solenidade de formatura de 91 técnicos em agronegócio da Rede E-Tec, dos Polos de Fortaleza, Cascavel, Quixeramobim e Quixadá. O evento fez parte da programação do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, no Centro de Eventos do Ceará.

 A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes e pelo superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira da Silva, e contou ainda com a participação dos presidentes dos sindicatos rurais de Quixeramobim, Cirilo Vidal, Quixadá, Fausto Fernandes, de Cascavel, Paulo  Helder Braga e de Ibaretama, Carlos Bezerra Filho,  formandos, professores, tutores e familiares.

 A formatura foi marcada por momentos de muita emoção dos concludentes, seus padrinhos e familiares. Aurélio Magno Lopes, que já era engenheiro agrônomo, recebeu seu certificado de Técnico em Agronegócio, e para ele o grande diferencial do curso do SENAR , que o Curso do Senar  ensina a fazer  gestão  da propriedade . Ele foi um dos aprovados no concurso da Ematerce, diga-se de passagem, em primeiro lugar, e está na expectativa de ser chamado a qualquer momento.

 Romilson de Melo Oliveira, do Polo de Quixadá, comemorou mais uma vitória da sua carreira profissional  já era  formado em Sistema de Informação, filho de agricultor, resolveu investir mais na carreira e foi fazer o curso de Técnico em Agronegócio.  No  primeiro mês de sua formatura já conseguiu um emprego numa empresa de agropecuária de Quixadá.

Outro que falou sobre a importância do curso de Técnico em Agronegócio, foi o formando  Rodrigo de Freitas, que também é produtor e teve como padrinho seu tio Bessa Júnior, produtor de leite e de peixes. Para ele, o grande diferencial do curso do SENAR, além de ser gratuito é a gestão da propriedade em vários aspectos.

 Tutores, professores, e coordenadores do SENAR foram homenageados com placa de prata. O encerramento  deu-se com a celebração do  jogo do capelo em tom de muita comemoração e alegria. O Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira da Silva fez questão de ressaltar a importância da profissão de Técnico em Agronegócio, e que  o curso é ofertado gratuitamente, sendo o único do Sistema S a trabalhar de forma gratuita pelo produtor e desejou a todos boa sorte.

Confira galeria de fotos