Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PECNORDESTE: INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS PELO SITE DO EVENTO

Até 2017, o Seminário Nordestino de Pecuária-Pecnordeste fez uma exposição de animais caprinos e bovinos de leite, mas este ano, a comissão técnico -científica resolveu aceitar o desafio e trazer uma exposição completa com animais representando os seis segmentos pecuários: bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos e aves . O coordenador da Exposição, Henrique Matias , disse que  haverá uma área especial de 675 metros quadrados  no Estacionamento do Centro de Eventos,  mostrando o melhor de cada espécie .No local, o produtor poderá fazer negócios, adquirir matrizes.

Segundo o coordenador da Comissão Técnico-Científica do Pecnordeste 2018, engenheiro agrônomo Eduardo Barroso, o evento deste ano  apresentará várias novidades ,além  da exposição de animais, citou um  Show- Room de tecnologias com experiências desenvolvidas pelas universidades,  institutos de federação e  por produtores , que ficará a cargo do engenheiro-agrônomo do Centro de Ensino Tecnológico do Ceará-CENTEC, Francisco Augusto Sousa Junior. Se você tem uma tecnologia comprovada para mostrar, entre em contato com a coordenação . As inscrições para profissionais , estudantes  e caravanas já estão abertas com preços  especiais até o dia 30 de maio.  No sitewww.pecnordestefaec.org.br

FESTIVAL DE GASTRONOMIA COM A ACC 

No espaço da Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, será realizado um Festival de Gastronomia,  sob a coordenação da Associação dos Chefes de Cozinha.-ACC.  O Chef Luciano Ferreira , presidente da ACC, já esteve em contato com a Comissão organizadora do PECNORDESTE, e  informou que haverá a participação de vários chefes apresentando pratos típicos à base de carneiro, aves, suínos, bovinos e crustáceos, incluindo camarão e atum. Os pratos serão vendidos a preços bastante convidativos, permitindo o acesso de todos à nossa  gastronomia , disse Luciano.

OFICINAS 

Durante os três dias do evento serão ofertadas dois tipos de oficinas de capacitação : na Arena ,com  uma arquibancada coberta, os agricultores poderão acompanhar o passo a passo de como fazer por exemplo uma adubação . A Arena  ficará localizada  no espaço da Feira de Produtos e Serviços Agropecuários,  coordenados pelo técnico do SENAR/CE, Lauro Ramos Torres de Melo e as oficinas na Vitrine da Carne Suína e dos Sabores Nordestinos, coordenadas pela Diretora Técnica do SENAR,  Ana Kelly Cláudio Gonçalves.. Todos os cursos das oficinas são gratuitos  , os produtores são atendidos por ordem de inscrição.

Maiores Informações :

Eduardo Barroso- Coordenador da Comissão Técnico Cientifica do Pecnordeste: -9-99850607