Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PECNORDESTE APRESENTA PROGRAMAÇÃO COM PALESTRAS TÉCNICAS, OFICINAS DE CAPACITAÇÃO, SHOW ROOM AGROPECUÁRIO, FEIRAS E EXPOSIÇÕES

SERÁ LANÇADO 5 CURSOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIO PELA FACULDADE CNA 
Uma variada programação com cerca de 100 açōes, entre 58 palestras  técnicas-científicas, 20 oficinas de capacitação gratuitas, Mesas redondas, Painéis, o III Seminário Cearense da Palma Forrageira, um Seminário sobre  turismo Rural, uma Exposição de  Animais das raças bovinas, caprinos, ovinos, suínos e equinos, uma Feira Pet, uma Exposição de Produtos e Serviços Agropecuários , um Show Room de Tecnologias Agropecuárias, a Vitrine do SENAR, as Espécies Forrageiras que estão sendo pesquisadas no Programa Forrageiras do Semiárido, fazem parte da programação do 22º Seminário Nordestino de Pecuária  -PECNORDESTE , uma promoção do Sistema FAEC/SENAR/ CNA e SEBRAE  com o apoio de diversos parceiros como o Banco do Nordeste do Brasil-BNB, ADECE, FIEC e o Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias de Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura.
É o único evento no Nordeste que reúne 9 segmentos, sendo 7 pecuários: aquicultura e pesca, avicultura, apicultura,bovinocultura, caprinovinicultura, equinocultura, suinocultura e ainda: turismo rural e artesanato, que quando bem explorados impactam na renda da propriedade. A expectativa  dos organizadores é de que o evento deste ano, capacite 4.500 técnicos, produtores rurais, pequenos e médios empresários, reúna cerca de 30 mil pessoas, entre pesquisadores, estudantes, veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, técnicos agrícolas, além de instituições públicas, privadas e Sindicatos Rurais.
O objetivo geral é gerar mais conhecimento e transferência de tecnologias,estimular a discussão de temas que apontam para o desenvolvimento do agronegócio e o desenvolvimento sustentável do Nordeste, apoiado no fortalecimento do agronegócio e no debate de temas de relevância para o semiárido nordestino.
Toda essa programação será  lançada nesta terça-feira, dia 5, de 8hs às 10hs, na sede do Sistema FAEC/SENAR-CE, em Fortaleza, durante a reunião do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense – AGROPACTO, ocasião em que haverá também uma exposição sobre a Faculdade CNA, pelo Superintendente  do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural–Senar-CE, Sérgio Oliveira da Silva, que é também o Coordenador Geral do PECNORDESTE.
O Ceará é um dos 9 Pólos da Faculdade CNA no Brasil a ofertar cinco cursos de graduação voltados  para o agronegócio: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística. Os cursos totalmente a distância terão duração de dois anos, com exceção do Gestão do Agronegócio , que será de três anos e o investimento mensal é de apenas R$ 179,00.
Segundo o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara-FAEC, Flávio Saboya , nesta edição, o  PECNORDESTE vai abordar de forma mais abrangente a gestão e o mercado na pecuária Nordestina, incentivando o  aprimorando das atividades, a utilização de tecnologias que visam apresentar alternativas mercadológicas e na execução das atividades do campo, sempre buscando apresentar alternativas viáveis para os produtores , micro e pequenos empoarias do setor incrementarem o seu negócio é terem êxito nas atividades rurais.
COMISSÃO TÉCNICO – CIENTÍFICA DE ALTO NÍVEL 
Há 21 anos a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC  divide com uma equipe de técnica de alto nível, formada por profissionais, instituições e associações ligadas a agropecuária, a responsabilidade de organizar toda a programação técnico-científica e  realizar um dos maiores eventos do Nordeste – PECNORDESTE. Além disso, os produtores e participantes sugerem temas para debates de interesse através de um questionário que preenchem no ano anterior.
Na avaliação do Presidente da FAEC, Flávio Saboya ao longo destes 21 anos, o PECNORDESTE vem contribuindo positivamente para o desenvolvimento da pecuária regional, criando oportunidades para um amplo debate, através da discussão de temas importantes que impactam no dia-a-dia do homem do campo, estimulando o empreendedorismo através do desenvolvimento de novas técnicas e
O coordenador geral do  PECNORDESTE é o eng. agrônomo Sergio Oliveira da Silva e o coordenador da Comissão Técnico- Científica, o engo agrônomo Eduardo Melo  Barroso. Cada um dos 9 segmentos pecuários tem um coordenador -voluntário. As  instituições que compõem a Comissão Técnico Científica são:  UFC. UECE, SEAPA,SDA, SENAR-CE, SEBRAE- CE, EMBRAPA, EMATERCE, ADAGRI, SINDIALIMENTOS,, CENTEC, ADAGRI , ACCC,ACOCECE, ACEAQ, ASCE, CAMARA  SETORIAL DO MEL E DA EQUINICULTURA, CEART.
SERVIÇO/ Maiores Informações : 
Para  mais detalhes sobre Inscrições, tipos de palestras, palestrantes, horários, acesse:www.pecnordeste.com.br
Assessoria de Imprensa :85-999819640/35358038
Flávio Saboya: Presidente FAEC: 9-92130613
Sérgio Oliveira: Superintendente do SENAR -CE e Coordenador do PECNORDESTE : 85-9126-5165
Eduardo  Barroso : Coordenador da  Comissão Tecnico-Cientifica – 85-9 – 9985-0607
Sede do Sistema FAEC/ SENAR-CE: Avenida Eduardo Girão , 317.Bairro Jardim América