Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Parceria FAEC/SENAR/SINRURAIS e SDA distribui raquetes de palma forrageira para produtores assistidos pelo Agronordeste

Uma parceria celebrada entre o Sistema FAEC/ SENAR com a SDA através do Programa Hora de Plantar, está disponibizando raquetes de palmas forrageiras para produtores atendidos pelo Projeto AGRONORDESTE – Assiténcia Técnica e Gerencial (ATeG).
A parceria iniciou no ano passado e segue em 2021 atendendendo a demanda dos produtores através dos Sindicatos Rurais. A logística de entrega iniciou na semana passada e se estenderá por todo o mês de março.

No momento estão sendo atendidos os municipios de Itapipoca, Senador Pompeu, Ubajara, Ibaretama, Mauriti, Solonópole, Jaguaribe e Quixeramobim. Os cadastros dos produtores são enviados pelos sindicatos ao SENAR que após análise, encaminha à SDA para atendimento. Para este ano a demanda atingiu a 1.160 mil raquetes de palma forrageira.
Em reunião realizada no último dia 08/03 , pelo SENAR e SDA foi discutido o fortalecimento desta parceria com a oficialização através de um Termo de Cooperação Técnica dos projetos e programas desenvolvidos pela SDA e o sistema FAEC/SENAR/SINRURAIS.

Membros participantes da reuniao:
SENAR: Superitendente Sérgio Oliveira, Diretora Técnica, Kelly Cláudio, Coordenador Técnico Especial: Eduardo Barroso e Asssessora Jurídica Jussara Dias.
SDA: Coordenador das Cadeias Produtivas da Pecuária , Márcio Peixoto.