Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Mobilizadores do Sindicatos de Produtores participam de treinamento do Programa SENAR nas Nuvens

Com foco no planejamento 2020, o Senar promoveu treinamento envolvendo 44 mobilizadores ligados aos Sindicatos dos Produtores Rurais afiliados à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

O curso ocorreu na sede do sistema Faec/Senar durante  dois dias  (6 e 7) , na presença de um técnico da Rezolve Tecnologia, Lucas Guimarães, acompanhado pelas supervisoras do SENAR/CE, Mariana Menezes, Roberta Gondim e  as assistentes Laurilene Rebouças e Patricia Adely

Um dos pontos altos do treinamento foi o acesso das informações produzidas pela ferramenta Senar nas Nuvens, operacionalização e o Planejamento Anual de Trabalho 2020.  De acordo com a  Diretoria  Técnica do SENAR/CE, com o treinamento, os mobilizadores estarão aptos para solicitarem treinamentos para as áreas de abrangência dos sindicatos.

Esta ação é uma exigência relacionada ao programa de Nivelamento do Senar Central, que tem por objetivo identificar as principais potencialidades dos municípios e solicitar treinamentos específicos para as comunidades. “Com este treinamento, os mobilizadores terão condições de acessar a ferramenta certa para encaminhar as suas demandas e participar do processo de produção de cursos para as suas comunidades”.

“Bastante positivo o encontro com os mobilizadores, uma vez que esclareceu dúvidas a respeito de como desenvolver as ações, com aspectos importantes para o Senar e para o produtor rural”, frisou ela.