Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Live do Agrinho discute ações do Programa em 2020 /2021

O Sistema FAEC/ SENAR realizou no dia 23 de junho, uma live sobre o Programa Agrinho que contou com a participação do Superintendente do SENAR/ CE. Sérgio Oliveira da Silva, da Diretora Técnica, Kelly Claudio que funcionou como mediadora , da Coordenadora Estadual do Agrinho ,Germana Moreira, da coordenadora técnica do SESCOOP/ CE- Dorinha Madeira e das coordenadoras municipais de Quixeré, Luci Oliveira, de Itaiçaba : Nairon Freitas, de Tianguá : Iraneide Gomes, de São João do Jaguaribe: Danielly Brasil, Glória Maria de Barreira e Maria Gilmara de Limoeiro do Norte.
O superintendente do SENAR Sérgio Oliveira destacou a importância da parceria com o Sistema SESCOOP, levando o cooperativismo para os alunos e comunidade , segundo ele, uma das formas de se promover o desenvolvimento no meio rural . Kelly Cláudio destacou a importância das ações do Agrinho nestes 18 anos, e atualmente com muitas ações durante a pandemia do coronavírus.
A coordenadora Germana Moreira, fez um relato geral dos objetivos do Programa Agrinho, e depois cedeu algumas explicações sobre as atividades deste ano, que deverão ser realizadas no período de agosto de 2020 a agosto de 2021, para que os alunos não sejam prejudicados nas atividades, em função de quatro meses de paralisação das aulas presenciais.
Cada uma das coordenadoras municipais fez uma explanação sobre as atividades realizadas em seus municípios neste período da pandemia.
A live foi transmitida pelo canal do YouTube do Sistema FAEC/ SENAR e pelo facebook e contou com a participação de mais de mil participantes.