Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ITAIÇABA E COLABORADORES DO AGRINHO PRODUZEM KITS DE MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL PARA A COMUNIDADE

O município Itaiçaba, em parceria com os professores e alunos da Escola Padre Marcondes Cavalcante que é atendida pelo Programa AGRINHO, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural,- SENAR-CE, localizada na comunidade de Logradouro, produziram 100 máscaras personalizadas do Agrinho e junto com o álcool gel foram distribuídas aos alunos, professores e colaboradores do Programa.

A ação de grande responsabilidade social foi coordenada pelas
professores Francisca Paiva e Diana Helena e pela a Coordenadora Pedagógica, Socorro Galdino, da referida Escola . A coordenação municipal do Agrinho também doou 15 máscaras para as crianças da comunidade de Baixo Giqui, essa ação foi uma parceria com a comunidade, a qual estava celebrando o Tríduo Missionário do Dízimo.
Outra comunidade beneficiada com máscaras e álcool em gel foi o Assentamento de Tomé Afonso. Cada família recebeu 1 kit contendo máscara e álcool em gel e estiveram a frente dessa iniciativa as coordenadoras do município Francisca Nairon e Francisca Lindenice.

 

Já na Escola Dom Aureliano Matos localizado na comunidade de Alto Brito-Ceará, foram produzidas 140 máscaras personalizadas para todos os seus alunos, professores e funcionários onde ocorreu também e a distribuição de álcool em gel, pela secretaria de Educação de Itaiçaba. A entrega foi feita nas comunidades, de porta em porta, aos alunos que fazem parte da escola distribuída pela diretora, Ildene Rocha, a coordenadora pedagógica Elizabete Oliveira, a professora Ingryd e Marcelino e os colaboradores Marta, Vanusa e Elaine, juntamente com a coordenação municipal do Agrinho.

No total foram 240 máscaras personalizadas, 150 máscaras comuns e 390 álcool em gel distribuídos.
É importante ressaltar o apoio do Governo Municipal na pessoa do prefeito José Erenarco e da Secretária de Educação Marcília Galdino. Sem o apoio deles seria impossível a realização das ações, disse a coordenadora Municipal do Agrinho.

A máscara personalizada com a logomarca do Programa Agrinho foi criada pelos professores Francisca Paiva e Diana Helena e a Coordenadora Pedagógica, Socorro Galdino