Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Instituto CNA e FAEC programam dia de campo do Projeto Forrageiras no Ceará

Na manhã desta quarta-feira (10), o Presidente da FAEC, Flávio Saboya, juntamente com o vice-presidente Rodrigo Diógenes e o coordenador do projeto Negócio Certo Rural Eduardo Barroso estiveram reunidos com o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, e a assessora técnica do Instituto CNA, Ana Carolina Mera, para uma reunião com o objetivo de discutir e planejar dias de campo do Projeto Forrageiras no Semiárido em municípios do Ceará.

Segundo a assessora técnica do Instituto CNA, Ana Carolina Mera, os dias de campo devem acontecer no mês de junho, após o PECNORDESTE. O Projeto Forrageiras no Semiárido implantou recentemente os dias de campo no Nordeste. Sua primeira parada será o Maranhão, onde o dia de campo ocorrerá no próximo dia 24 de abril.

Sobre o Projeto Forrageiras para o Semiárido

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – por meio do Instituto CNA – e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam o Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável.

A iniciativa foi implantada em todos os estados da região nordeste,e no Ceará conta com 1 Unidade de Referência Tecnológica (URTs) representativas do semiárido brasileiro, localizada na Fazenda Triunfo, em Ibaretama. O Projeto avalia o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas do semiárido para recomendação de novas opções de fonte de alimento para os rebanhos.

Outra importante ferramenta para o produtor é o aplicativo Orçamento Forrageiro, que auxilia o produtor na gestão e no manejo das forrageiras da propriedade. Tudo isso possibilita o aumento na renda do produtor e o estímulo à atividade agropecuária com mais qualidade de vida no semiárido.