Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO DE REPRESENTANTES

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, realizou nesta segunda-feira, dia 30, a Assembléia Geral Ordinária do Conselho de Representantes  da Federação, através de videoconferência com a participação do  Presidente da FAEC, Flávio  Viríato de Saboya Neto e todos os presidentes de Sindicatos Rurais. Participaram ainda da reunião, a Chefe do Departamento Sindical, Nilza Luna, da Tesoureira, Socorro Correia e da Consultora/Contadora dos Sindicatos, Jucileide Maria Silva Nogueira.

Antes do início da reunião, o Presidente da FAEC, solicitou um minuto de silêncio pelo falecimento do Presidente do SINRURAL de Senador Pompeu Josiel Barreto da Silva do ex-presidente do SINRURAL de Aracati, Normando da Silva Soares e do engenheiro agrônomo e colaborador do Sistema FAEC/SENAR, Jorge José Prado Gondim de Oliveira.

O Presidente comunicou a seguir, a realização da solenidade em comemoração aos 55 anos da FAEC e o lançamento do Livro sobre os 25 anos do AGROPACTO (16/12/2020 – por videoconferência), e bem como o Encontro da Ministra da Agricultura, Teresa Cristina com os Presidentes de Sindicatos Rurais do Ceará.

Tema: AgroNordeste (videoconferência, dia 01/12/2020 às 18h00).

ORDEM DO DIA

• Apresentação, discussão e votação da Reformulação Orçamentária do exercício de 2020 e da Proposta Orçamentária para o exercício de 2021 (Carlos Bezerra Filho, Vice-Presidente de Administração e Finanças e Maria do Socorro Correia Silva, Contadora da FAEC);
  • Leitura do Parecer do Conselho Fiscal;
  • Votação para aprovação, pelo Conselho de Representantes, da Reformulação Orçamentária relativa ao exercício de 2020 e da Proposta Orçamentária para 2021;
  • Contribuição Sindical Rural/2020 – Pessoa Física e Jurídico – Vencimento: 04/12/2020 (Carlos Bezerra Filho, Vice-Presidente de Administração e Finanças);
  • Assuntos Sindicais: – Regularização da documentação dos processos eleitorais dos Sindicatos Rurais (Maria Nilza Luna Lucas – Departamento Sindical); – Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas através dos Sindicatos Rurais (Jucileide Maria Silva Nogueira, Consultora/Contadora dos Sindicatos)
  • Outros Assuntos
  • Palavra facultada aos Presidentes dos Sindicatos Rurais