Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC leva comitiva de produtores e dirigentes Sindicais para visita da Ministra a Ibiapaba

O Presidente da FAEC, Flavio Saboya levou uma boa comitiva à Ibiapaba, para a visita da Ministra do MAPA, Tereza Cristina. A comitiva foi composta pelo vice-presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes, pelos presidentes dos Sindicatos Rurais  de Ubajara e vice-presidente regional da Região da Ibiapaba, Inácio Parente, de Viçosa do Ceará, Williame Reis e do vice -presidente Tarcisio Fontenele, do  Vice-Presidente Regional  da Região Norte e presidente do Sinrural de Coreaú,  Emerson Pinto, do  Vice-Presidente da Região do Sertão Central e  presidente do Sinrural de   Quixeramobim, Cirilo Vidal e do presidente do Sinrural de Horizonte, Franzé de Sousa.

Na ocasião,  foi feita a entrega do convite para que a ministra participe como palestrante magna da abertura do XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste, no dia 13 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. O tema do Pecnordeste deste ano, será  “Tecnologia e Inovação para uma Pecuária Competitiva”, disse Saboya.  Na oportunidade  entregou a Ministra as reivindicações do setor produtivo, elaboradas na época da campanha presidencial, ressaltando vários assuntos de interesse do setor produtivo, incluindo a taxação do leite UHT vindo de outros estados e até de outros países, apoio para o programa de modernização do algodão e da cajucultura, entre outros temas.

O vice-presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes, que acompanhou a comitiva, ressaltou que após um longo período um ministro da agricultura visita o Ceará, o que demonstra o interesse do atual governo pelo Nordeste. Segundo ele, a ministra Tereza Cristina ficou impressionada com as potencialidades do agronegócio cearense e saiu com uma boa impressão com os projetos que conheceu voltados para a floricultura, fruticultura e avicultura.