Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC disponibiliza simulador que ajudará você produtor rural pessoa física com empregados ou pessoa jurídica, a escolher a melhor forma de recolher a sua contribuição previdenciária.

A FAEC disponibiliza através deste canal, um simulador – Elaborado e cedido pela FAEP – que ajudará você produtor rural pessoa física com empregados ou pessoa jurídica, a escolher a melhor forma de recolher a sua contribuição previdenciária, (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural – FUNRURAL), se sobre a folha de pagamentos de seus empregados ou a receita bruta da comercialização de sua produção. (Lei 13606/2018)

A orientação é que os produtores procurem o Sindicato Rural mais próximo, para fazer a análise de qual das condições de recolhimento é mais vantajosa, de acordo com seu caso específico.

Segundo a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil –  CNA – a Receita Federal deve publicar, nos próximos dias, uma orientação, estabelecendo os procedimentos que o produtor rural deve adotar para fazer a escolha da modalidade de recolhimento. Isso porque, apesar de lei que estabelece as opções de pagamento ter sido publicada em janeiro de 2018, até agora a Receita ainda não disciplinou como as opções serão manifestadas.

Baixe aqui o Simulador Funrural – CE