Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC DESTACA IMPORTÂNCIA DA MULHER NA AGROPECUÁRIA

No Dia Internacional da Mulher o Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL ressalta o papel das profissionais e colaboradoras no desenvolvimento da agropecuária cearense.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, ressalta a importância da participação feminina não somente na Federação, como à frente dos Sindicatos Rurais e no campo, disse o Presidente em exercício Rodrigo Diógenes Pinheiro.

A nivel administrativo temos grandes mulheres que há muitos anos se dedicam à causa da agropecuária, como a Nilza Luna, que há mais de 40 anos está como Diretora do Departamento Sindical, e que tem uma larga folha de serviços prestados à Federação, disse Rodrigo. Ele lembrou ainda, a atuação da Contadora Socorro Correia e da Assessora Contábil, Jucileide Nogueira, e das secretárias, Helena Monte e Anna Lúcia, esta última Secretaria do Presidente do Conselho Administrativo do SENAR/CE e que recentemente, após 48 anos de serviços prestados ao Sistema, merecidamente, se aposentou.

A nivel sindical temos a Presidente do Sindicato Rural de Barreira, Eleneide Brilhante e a de Senador Pompeu Elizabete Saraiva, que se destacam pela capacidade de liderança.

No campo, vem crescendo a cada dia a participação feminina, muitas delas assumindo a direção dos negócios da fazenda.