Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

DIRETORIA TÉCNICA DO SENAR REALIZA MAIS UMA LIVE SOBRE EQUINOCULTURA COM O TEMA “A IMPORTÂNCIA DE EXERCÍCIOS DE FLEXIONAMENTO PARA MELHORAR O DESEMPENHO DO CAVALO”

No dia 30 de Julho, o Sistema FAEC/SENAR realizou mais uma live semanal sobre a cadeia produtiva da equinocultura com o tema: “A importância de exercícios de flexionamento para melhorar o desempenho do cavalo”, no canal do Youtube e na página do Facebook, contando com a participação da Diretora Técnica, Ana Kelly Cláudio, o Superintendente, Sérgio de Oliveira, o Instrutor do SENAR-CE, Rafael Campos, zootecnista e treinador de cavalos, Steve Bezerra, médico veterinário, Matheus Diógenes, produtor rural, Rodrigo Freitas, engenheiro agrônomo, Dorimedonte Ferrer.

O criador de cavalos, Rodrigo Freitas iniciou a live destacando que “Nós, produtores rurais, tentamos trazer melhoria na alimentação, na criação e produção, e buscamos que outras pessoas vejam que a criação de cavalo é além de um hobby, mas sim, uma produção que gera renda para várias famílias.”.

Logo em seguida, o treinador de cavalos, Steve Bezerra relatou que “O flexionamento do cavalo q é extremamente importante para seu bem estar e a prática das atividades, então o cavalo que tem um bom flexionamento, tem uma boa base e,  assim,  ele pode explorar atividades e seguir de forma correta toda sua rotina.”.

E no ciclo de perguntas, o médico veterinário, Matheus Diógenes, relatou sobre suas dúvidas em relação aos principais exercícios de flexionamento, e segundo, Steve Bezerra, os cavalos precisam de alongamentos de bases, flexionamento de nuca, circulando grande e  pequeno  e finaliza com aquecimentos.

A Diretora Técnica do Senar, Ana Kelly Cláudio finalizou a live agradecendo a todos os participantes e divulgou que a próxima será  próxima quarta feira, dia 6 de agosto. Até o dia 30/07 foram realizadas quatro lives.