Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

DIRETORIA TÉCNICA DO SENAR PROMOVE A TERCEIRA LIVE SOBRE A EQUINOCULTURA

O sistema FAEC/SENAR, promoveu no ultimo dia 22 de julho, a terceira live sobre equinocultura com o tema “A importância do casqueamento para o desempenho do cavalo atleta.” E contou com a participação da Diretora Técnica do SENAR, Ana Kelly Cláudio, do Presidente do SINRURAL de Coreaú, Emerson Pinto Moreira, do Instrutor do SENAR-CE, Rafael Campos, do Produtor Rural, Rodrigo de Freitas Souza, do Instrutor Rural, dos Técnicos Rurais Francisco Salviano e  Thombson Mesquita, com a  mediação do Presidente do SINRURAL de  Aracoiaba,  médico veterinário, Matheus Diógenes, no canal do sistema e na página do Facebook.

O Técnico Rural, Francisco Salviano iniciou a live falando da importância do casqueamento para o cuidado do cavalo, Segundo o técnico, “sem o cuidado  necessário do casquemento, o cavalo pode adquirir  várias doenças como tendinite e problemas nas pernas.”.

O Presidente do SINRURAL de Coreaú, Emerson Pinto Moreira, que é médico veterinário,  destacou sobre os problemáticos sistemas que podem ocorrer dentro do casco, hidratação dos cascos e o crescimento correto dos mesmos.

O Instrutor do SENAR-CE, Rafael Campos, disse que “A gente se preocupa com o cavalo, e se ele não tiver casco saudável, ele não vai ter saúde.”.

A Diretora Técnica do SENAR, Ana Kelly Cláudio, finalizou divulgando mais duas lives, uma na próxima quarta feira, dia 29 de julho sobre “A importância dos exercícios e do flexionamento para melhor desempenho do cavalo”, que vão ser realizadas pelo Sistema FAEC/SENAR no mês de julho.