Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

DIA DO PRODUTOR RURAL

Comemoramos, neste 28 de julho, o Dia do Produtor Rural. Apesar do simbolismo da homenagem, os aplausos e tributos a este profissional deveriam ser diários, tendo em vista não só a importância da agricultura como atividade impulsionadora da economia do nosso país, mas, principalmente, pelo café, pelo pão, pelo leite e os demais produtos oriundos do Agro que chegam todos os dias à mesa do brasileiro, graças ao incansável trabalho de sol a sol do produtor rural.
Alimentar as vidas que carregam esse país, ajudando-o a se torna um gigante não é uma tarefa fácil, por isso, nós que fazemos a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, rendemos nossa total homenagem e gratidão a todos que fazem da terra a origem do seu sustento e que precisam ser mais valorizados em suas reivindicações.
No Ceará, o Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL, presente em todas as Regiões do estado, vem cumprindo há mais de 50 anos a nobre missão de levar ao produtor rural mais capacitação, acesso às novas tecnologias, cuidado com a saúde e o fortalecimento da cidadania dessa gente tão guerreira e sofrida.
E mesmo em um ano tão complicado, em razão da pandemia do COVID 19, o Agro não parou, muito pelo contrário, atingiu safras recordes e o produtor rural teve papel fundamental nesses resultados.
Diante dessa realidade, o Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL também não poderia parar, por isso, está levando, por meio do Programa AGRONORDESTE, a Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, que visa capacitar o homem do campo para buscar a excelência na gestão da sua propriedade.
Em todo o estado, ao longo de 2020, o Programa já contemplou mais de 80 turmas, o que representa cerca de 2.400 propriedades.

“Na certeza de que ainda temos muito a crescer e que não
faltará empenho dos que
trabalham na terra para que o Agro continue nessa
ascendência, o Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL estará pronto para melhor atendê-los e com muito orgulho parabenizar a todos os produtores rurais cearenses.”

Flávio Viriato de Saboya Neto
Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado Ceará – FAEC
e Presidente do Conselho Administrativo do SENAR-AR/CE