Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Deputado e assessores do PSL trocam ideias com dirigentes do Sistema FAEC – SINRURAL

O Presidente da FAEC, Flavio Saboya recebeu hoje a visita do deputado Cavalcante (PSL), do futuro chefe de gabinete do deputado Heitor Freire (PSL), Albino Oliveira e do presidente da União Brasileira de Apoio aos Municipios – UBAM, Almir Guilherme. Eles estavam acompanhados pelos Presidentes dos Sindicatos Rurais de Moraújo, Elder Aguiar e de Quixeramobim, Cirilo Vidal. Na pauta os projetos do setor agropecuário para o governo Bolsonaro, entre eles a segurança no campo, a manutenção da CONAB no Estado do Ceará e renegociação das dívidas rurais.

O presidente da FAEC incluiu ainda o seguro -seca e entregou o documento com as reivindicações do Sistema FAEC-/SENAR – CE ao deputado Delegado Cavalcante que retorna à Assembleia Legislativa do Estado, eleito pelo PSL. O presidente do Sindicato de Quixeramobim mostrou a necessidade de estender a renegociação das dívidas da agroindústria até 2017, hoje restrito somente até 2011. Segundo informou o valor é muito pequeno para o governo, mas muito importante para o produtor do Nordeste sujeito as intempéries climáticas.

Elder Aguiar pediu também apoio para o Programa ” Doutores do Sertão” , formatado pelo Sinrural de Moraújo e o IFCE de Sobral, que visa o aproveitamento dos estudantes das escolas técnicas atuando nas propriedades rurais e fazendo a sucessão no campo.