Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FAEC DÁ POSSE AO NOVO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE 

Durante vídeo conferência  realizada na manhã do dia 16 de março, o Conselho de Representantes da FAEC, composto pelos presidentes dos Sindicatos de Produtores Rurais, o  vice presidente de Administração e Finanças, Carlos  Bezerra Filho, em nome do mencionado Conselho, deu posse ao engenheiro agrônomo, Rodrigo Diógenes Pinheiro, como Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC. O novo Presidente já empossado, anunciou que a sua escolha para ocupar o cargo de primeiro vice presidente, recaiu sobre o nome do presidente do Sinrural de Independência,   Moacir Gomes de Souza, O mandato desta atual diretoria vai até 31 de dezembro de 2021.   

Antes da Posse

Antes da posse, foi obedecido um minuto de silêncio em memória do ex-presidente da Faec, Flavio Saboya,  ao ex- presidente do Sindicato de Coreaú e Vice Presidente Regional da Faec,  Josè Pinto , do ex-presidente de Senador Pompeu Dr. Josiel Barreto e pelo ex-técnico do Sistema Jorge Prado Gondim de Oliveira e intercessões pelos presidentes de Mourinhos, Ossian Dias e de Horizonte Franzé Sousa, que se encontram hospitalizados.
 Rodrigo Diógenes fez a leitura do Edital de Convocação,  e a  Chefe do Departamento Sindical, Nilza Luna, fez o regostro  dos presidentes de Sindicatos presentes a reunião e finalizou agradecendo  a colaboração de todos, em nome da Paz  e da União.
Coube á colaboradora  do Sistema, Ivonisa Holanda,  conduzir a programação da  vídeo conferência,  iniciando interpretando a canção Amizade Sincera , de Dominguinhos e Renato Teixeira, em homenagem ao Dr. Flávio, enquanto os presentes assistiam ao vídeo com fotos de momentos marcantes da vida profissional e familiar do Dr. Flávio Saboya, em seguida a leitura da oração de São Francisca, que prega perdão, paz e união, Ivonisa mencionou o escritor Guimarães Rosa, lembrando que este afirmava “o que a vida quer da gente é coragem”, assim determinados e cheios bons propósitos em defesa da classe produtora, avancemos”  

Após a posse

Após a sua posse o presidente Rodrigo Diógenes, que antes ocupava o cargo de primeiro vice Presidente e que estava interinamente no cargo de presidente desde 9 de fevereiro/21,  disse “ser uma honra assumir tão nobre missão e pediu a Deus muita serenidade para que possamos concluir a gestão iniciada pelo nosso amigo Flávio Saboya e deixar um grande legado”.  

Disse o novo Presidente, precisamos do apoio de todos os presidentes de Sindicato, dos nossos colaboradores e dos nossos parceiros, posto que, quero cumprir esta missão cujo objetivo maior é sempre o fortalecimento do nosso Sistema. 

O vice presidente de Administração e Finanças, Carlos Bezerra fez questão de lembrar o momento difícil e  inimaginável, que todos que fazem o Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL estão passando, pela partida repentina do  presidente Flávio Saboya. “Temos que dar continuidade ao legado de Flavio Saboya, aprendi muito com ele, um homem com  espírito e capacidade de Liderança e conciliação”, e  expressou sua disposição de continuar ajudando a Diretoria Executiva da FAEC.

Nova Diretoria Executiva da FAEC. 

O primeiro vice- presidente empossado, Moacir Gomes  de Souza, destacou ser um momento de muita emoção, e de poder agora dar uma maior contribuição a FAEC, como um verdadeiro soldado. Sempre estive a disposição do Sistema e aceitei  a  convocação do presidente Rodrigo Diógenes , agradeço pela confiança  e espero  contribuir até o final deste mandato, sempre buscando a Paz e a União de todos os nossos companheiros.  

Na ocasião, quase  todos os presidentes de Sindicatos se manifestaram   com uma  só mensagem: União  e Trabalho, em beneficio do produtor Rural, lutar pelo fortalecimento dos Sindicatos , pela continuidade do programa de Assistência Técnica e Gerencial.