Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Comunidade Rural em Beberibe recebe ação do SENAR- CE

O Programa Saúde do Homem e da Mulher do Campo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR- CE estará nesta quinta- feira, dia 29, na localidade de Serra do Félix, município de Beberibe, levando atendimento de saúde e promoção social de forma gratuita ao homem do campo.

O atendimento tem inicio as 8 horas e encerra as 16hs, com as consultas e exames de papanicolau (prevenção do câncer de colo de útero) e de PSA (próstata) para os homens. Além disso uma equipe do SENAR, em parceria com a secretaria de saúde do município, realizam outras atividades como palestra, vacinação, dia de beleza com corte de cabelo, manicure e ainda recebem um kit beleza.
A coordenadora do Programa junto ao SENAR, Carolina Machado disse que a população da zona rural é mobilizada antes para participar e que a receptividade é enorme, muitas pessoas nunca tiveram essa oportunidade e que o SENAR faz questão de zelar também pela saúde do homem e da mulher do campo.

Para participar o município tem que preencher um requerimento disponível no site do Senar e oferecer um posto de saúde e enfermeiros. Os exames de laboratório e as ações de promoção social são todas disponibilizadas pelo SENAR . Este ano, duas comunidades dos municípios de Jijoca e Itarema já foram atendidas.