Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

CARTILHA COM HISTORINHAS DO CORONAVIRUS

Devido à pandemia do coronavirus que interrompeu as aulas em todo o sistema de ensino  a coordenação municipal do Programa Agrinho de Quixeré, em sintonia com a coordenação estadual , reproduziu para os alunos uma história escrita pela psicóloga argentina Guadalupe Del Canto ” A historia do Rei Corona “.  O encaminhamento foi feito via whatsapp dos alunos e de seus pais e pelo canal do Agrinho no You Tube . Luci Oliveira, coordenadora municipal em Quixeré  disse que queria encontrar uma forma lúdica de explicar o que estava acontecendo para os alunos e os cuidados que deveriam ter , pesquisou e encontrou esse conto e um video. A cartilha traz dicas simples para evitar o contagio do novo coronavírus.

Confira o conteúdo da cartilha e compartilhe e Siga o canal do Agrinho Quixeré no YouTube.

A coordenação  do Programa Agrinho , realizou  também a distribuição de cartilhas e materiais didáticos para o projeto #Estudoemcasa, como também a distribuição de leite para as famílias carentes da comunidade da da zona rural . A   distribuição de leite acontece toda semana em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social do município.

Em tempos de pandemia nossas crianças nos inspiram, deles vem nosso exemplo de como se portar perante uma situação tão nova que requer  cuidados vitais para a sobrevivência.Nesse sentido, a  Escola José Joaquim da Silva, de Quixeré, vem junto com suas crianças seguindo os  protocolos de segurança, como por exemplo: USEM MÁSCARAS : PELA VIDA, POR AMOR AO PRÓXIMO .

Coordenadora Municipal de Quixeré: Luci Oliveira

Contato: 88- 9-9626-8334