Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

BARREIRA FAZ CAMPANHA EDUCATIVA TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

As escolas participantes do programa Agrinho do Município de Barreira estão engajadas na campanha de enfrentamento ao coronavírus. A campanha educativa  sobre o covid-19, contou,  inicialmente,  com  a participação direta da aluna do 9o ano da EMEF Pedro Alexandrino, Aline Vitória, que gravou um vídeo,  dentro do projeto Escola, Comunidade  e cinco áreas da sustentabilidade: o AGRINHO  cooperando com o meio ambiente , com recomendações  de prevenção contra o coronavírus, que são os seguintes:
1- Lave bem as mãos com água e sabão  até a altura dos punhos ou higienize  com álcool gel
2- Mantenha seus ambientes bem ventilados
3- Use máscara
4- Ao espirrar cubra a boca com um lenço ou o braço
5-.Não  compartilhe  seus objetos pessoais
6- Evite sair nas ruas
#covid19
 
As informações  são encaminhadas via WHATSAPP dos alunos ou de seus pais, e estão  contando com a participação  de vários alunos e professores, que fizeram cartazes divulgando as formas de prevenção e com a frase: FIQUE EM CASA.
 
Ainda na  EEFM  Pedro Alexandrino de Lima, iniciou-se um outro projeto de produção de Horta e Farmácia Viva, com a participação de vários alunos  e uma campanha  educativa. As informações foram repassadas pela coordenadora municipal do AGRINHO, Glorinha Barreira, que segundo ela, devido à suspensão das aulas, o projeto da horta e da Farmácia foram prejudicados, em parte, mas muita coisa foi feita como a preparação dos canteiros, pesquisa das espécies  e o plantio de algumas espécies como tomate, pimentão, cebola, pimenta-de-cheiro, alface e deverá ser feita a compostagem para reaproveitamento das sobras da merenda escolar. Na farmácia viva, segundo o professor Marcos Cruz, já tem plantado babosa, boldo, cidreira, capim santo, colônia,  e de acordo com orientações da  professora Suzana Jucá, poderá funcionar também como uma Casa  de sementes,  para isso,  foi realizada uma pesquisa pelos próprios alunos, que poderá servir de apoio para montagem de  um catálogo. Ela garante que com o retorno das aulas o projeto será retomado com toda força.