Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Banco do Brasil quer parceria com Sindicatos Rurais

A Superintendência do Banco do Brasil promoveu no dia 21 de março, em sua Sede em Fortaleza, encontro com a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará e Sindicatos Rurais. Presentes: Dr. Flávio Saboya, Carlos Bezerra e os seguintes representantes de Sindicatos: Elder Aguiar (Moraujo), Tarcísio Fontenele (Viçosa do Ceará, Kátia Sá (Jaguaribe), Ossian Dias (Morrinhos) e Eduardo Júnior (Morada Nova).

O objetivo da reunião foi apresentar a nova Direção do Banco do Brasil no Ceará, bem como expor o direcionamento do Banco em estreitar parcerias estratégicas com o Sistema FAEC/SENARCE/SINRURAL. Dr. Fábio, Superintendente Adjunto do BB, saudou os presentes e apresentou a Dra. Olavia Leopoldino, Gerente de Mercado do BB e Dra Andressa, Assessora Técnica do Banco.

Dra Olavia explanou sobre O papel do Agente de Crédito Rural e a importância aos parceiros do Banco do Brasil para originar negócios rurais via Portal de Crédito. O Sr.Carlos Bezerra falou da importância da implantação do Correspondente Bancário – COBAN, junto aos Sindicatos Rurais. Que o Sindicato Rural de Moraujo havia protocolado uma solicitação de implantação do COBAN, junto ao Banco e não obteve resposta. Em seguida, Dr Elder Aguiar foi convidado a falar. Este saudou a todos e agradeceu a oportunidade e parabenizou a nova Direção do Banco e o momento favorável para o agronegócio no Ceará.

Abordou, ainda, sobre as parcerias estratégicas entre: o Banco, Sindicatos Rurais e Senar para avançar no desenvolvimento do Setor Agropecuário Cearense. Disse, ainda, que cada um, de forma isolada, não resolveria os gargalos que o setor apresenta . Mas, em conjunto, focados em ações e metas comuns, cada um com suas respectivas expertises, contribuiriam para o desenvolvimento sustentável do Setor. Na ocasião, falou do Projeto Doutores do Sertão e a necessidade de se difundir o conhecimento acadêmico no meio rural e incentivar a sucessão no Campo. Finalizou suas palavras com a entrega do Projeto às mãos do Dr Fábio.

O representante do Sindicato Rural de Viçosa do Ceará, Tarcísio Fontenele, aproveitou o ensejo e entregou às mãos da Dra Olavia Leopoldino uma via do Projeto: Festival Mel, Chorinho e Cachaça de Viçosa do Ceará como importante evento para integração da cadeia produtiva da Região da Ibiapaba. O referido encontro foi muito produtivo e sinaliza como um meio oportuno para o fortalecimento do Sistema Sindical e o fomento de novos negócios no meio Rural.