Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ASSEMBLEIA, AEAC, FIEC E COEMA ENCAMINHAM MENSAGENS CONGRATULATÓRIAS PELOS 55 ANOS DA FAEC

Além da aprovação de votos de congratulações pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através do deputado Nezinho Farias (PDT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, recebeu homenagens da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC) e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA).

O requerimento de votos de congratulações pelo deputado Raimundo Nenzé Farias (PDT) foi feito pela Unidade Sindical Dr. Josiel Barreto, sob a coordenação dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Horizonte, Cascavel, Moraújo e Viçosa do Ceará.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará, presidida por José Flávio Barreto Lima, encaminhou também votos de congratulações afirmando “que a FAEC tem uma larga folha de serviços prestados aos produtores rurais, que repercutem positivamente na melhoria das condições de vida do produtor, através das capacitações ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR- braço educativo da FAEC, e também na melhoria da produção, da produtividade, no acesso ao crédito, e até na comercialização”. Ele destacou ainda, o importante papel do Agropacto-Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense, criado pelo ex-presidente José Ramo Torres de Melo Filho, que comemora 25 anos de existência, sendo hoje uma referência nacional de diálogo entre o setor público e privado e saudou pela publicação de um livro contando a trajetória do Agropacto.

 Já o Conselho Estadual do Meio Ambiente-COEMA, ligado a Secretaria d o Meio Ambiente do Estado do Ceará- SEMA, encaminhou também votos de congratulações sugeridas pelo engenheiro agrônomo e conselheiro, Francisco José de Souza, presidente do SINRURAL de Horizonte,  ressaltando o papel da  FAEC e do Agropacto, durante essa trajetória de trabalho e dedicação ao homem do campo, extensivo ao ex-presidentes,  José Ramos Torres de Melo Filho e ao atual Flávio Viriato de Saboya Neto.

 A FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, através de seu presidente Ricardo Cavalcante, encaminhou oficio parabenizando pelos 55 anos da FAEC destacando a representatividade do setor agropecuário no Estado.

No dia 16 de dezembro último, deveria ter ocorrido uma solenidade comemorativa aos 55 anos da FAEC, com homenagens aos ex- presidentes e lançamento do livro sobre os 25 anos do Agropacto, mas a solenidade foi suspensa devido ao novo decreto de  medidas restritivas publicadas pelo governo do Estado.