Quem Somos

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC filiada a Confederação da Agricultura do Brasil – CNA, é uma entidade Sindical de grau superior, sem fins lucrativos, reconhecida pela Lei 4.214 de 2 de março de 1963 e publicada no Diário Oficial da União de 16/12/1965, é constituída para fins de estudos, coordenação, defesa e representação da categoria econômica dos ramos da agricultura, da pecuária, do extrativismo rural, da pesca, da silvicultura e da agroindústria, no que se refere às atividades primárias desta ou de qualquer outro ramo, independente da área, inspirando-se na solidariedade social, na livre iniciativa, no direito de propriedade, na economia de mercado e nos interesses do Pais, tendo duração por prazo indeterminado.

Perfil do Presidente

Rodrigo Diógenes Pinheiro – Presidente da FAEC

Rodrigo Diógenes Pinheiro

Nasceu no dia 23 de fevereiro, na cidade de Fortaleza e tem 45 anos. É Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará e ingressou no Sistema FAEC/SENAR a partir do Sindicato Rural de Beberibe, onde foi presidente.

Rodrigo Diógenes já foi consultor  do Sebrae na área de cajucultura e consultor internacional na África, um dos maiores produtores de castanha no mundo.

Vem coordenando, desde 2018, o Pecnordeste – Seminário Nordestino de Pecuária, evento promovido pelo Sistema FAEC/SENAR há 23 anos. Em 2019, coordenou, também, o Agri&Pec Cariri, seminário que ocorreu no IFCE do Crato.