Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGROPACTO DISCUTE VISÃO DO FUTURO E NOVAS PERSPECTIVAS

Depois de alguns meses com as reuniões presenciais suspensas, devido a pandemia do coronavírus e o afastamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, retoma na próxima terça- feira, dia 29 de setembro , a partir das 8 horas, o encontro quinzenal do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense- AGROPACTO.

O palestrante convidado é doutor em agronomia, pesquisador da Embrapa – CNPAT, João Pratagil Pereira de Araújo, que vai abordar o tema: AGROPACTO: visão de futuro 2020 e novas perspectivas Dr. Pratagil Araújo foi um dos fundadores do Pacto do Ceará e acaba de concluir uma pesquisa sobre o balanço das realizações do Agropacto, classificando os resultados em cinco categorias ; fruticultura, agroindústria competitiva, infraestrutura, recursos hídricos, desenvolvimento econômico, gestão ambiental e terra competitiva .

Segundo o pesquisador da Embrapa, em 1997, o Pacto de Cooperação do Ceará, realizou uma Conferência de Busca de Futuro – Ação e Cidadania Construindo o Ceará 2020 , com a participação de 100 membros. Na próxima terça- feira, dia 29, ele vai apresentar os resultados dessa pesquisa que coincide com os 25 anos do Agropacto.

O evento será restrito a 50 convidados, divididos em duas salas, na sede do Sistema FAEC/- SENAR, visando manter o distanciamento social, explica o coordenador do AGROPACTO, Flávio Viriato de Saboya Neto, informando que a Federação está agendando os participantes através de um formulário próprio disponível no site da FAEC-www.faec.org.br . O evento será hibrido, terá transmissão pelo facebook e YouTube da FAEC.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhl0ZlCDdOBoCFHXyalocBBIZdCif9a3hfMT347LcJJ6LPMw/viewform

SOBRE O AGROPACTO

É um fórum de debates de temas da agropecuária local e nacional, composto por representantes do setor público e privado. Foi criado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC, e no último dia 11 de setembro completou 25 anos de atuação. Tem o formato de apresentação de um ou dois temas, seguido de debates com bloco de perguntas dos participantes dirigidas ao palestrante.

ONDE FICA A FAEC
Avenida Eduardo Girão, 317.Bairro Jardim América.Fone:85-35358009

Maiores Informações:
Assessoria de Imprensa: 85- 3535-80- 38
watsapp:991-085616
Contato com o palestrante: Dr. Pratagil : 85-9927-1231