Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGROPACTO RETOMA REUNIÕES: JOÃO PRATAGIL ARAÚJO APRESENTA PESQUISA COM VISÃO DE FUTURO PARA AGROPECUÁRIA CEARENSE

Um momento muito rico, com muitas informações sobre a agropecuária cearense, incluindo uma retrospectiva sobre os 99 anos da política agropecuária, a criação do Pacto de Cooperação do Ceará, em 1991, pelo empresário Amarílio Macedo e do Agropacto, em 1995, pelo empresário José Ramos Torres de Melo Filho, hoje o único pacto em funcionamento. A conclusão é do Coordenador do AGROPACTO, Flávio Viriato de Saboya Neto, presidente da FAEC, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo pesquisador e palestrante João Pratagil Pereira de Araújo, doutor em agronomia e pesquisador da Embrapa- CNPAT.

  

No final, Dr. Pratagil apresentou recente pesquisa que desenvolveu com diversos elos da cadeia produtiva da agropecuária, que apresentou a visão de futuro do agronegócio e do pacto para 2050. O assunto será um dos capítulos do livro em elaboração, sobre os 25 anos do Agropacto.

O encontro presencial do Agropacto contou com a participação dos presidentes de Sindicatos Rurais de Horizonte, Franzé de Souza, de Cascavel, Paulo Helder Braga, de Ibaretama, Carlos Bezerra,  de Canindé, Celso Crisóstomo, de Quixadá, Amilcar Silveira, que também é Presidente da Câmara Setorial do Agronegócio junto a ADECE, do Diretor de Viçosa do Ceará, Tarcisio Vasconcelos,  do Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira e a da coordenadora de projeto, Carolina Machado, do consultor José Ribeiro, do professor João Licinio de Pinho, representante do DNOCS, Geraldo Costa, servidores do Sistema FAEC- SENAR.

VEJA O DEPOIMENTO DO PALESTRANTE NO CANAL DO SISTEMA FAEC/SENAR NO YOUTUBE.