Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGROPACTO DISCUTE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO SELO ARTE NO ESTADO DO CEARÁ

O Agropacto do dia 10 de novembro vai discutir a implantação do Selo Arte no estado do Ceará. O evento ocorrerá no formato híbrido, com a participação presencial para os inscritos no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhl0ZlCDdOBoCFHXyalocBBIZdCif9a3hfMT347LcJJ6LPMw/viewform e a transmissão ao vivo será no canal do Youtube e na página do Facebook do Sistema FAEC/SENAR.

O Selo Arte é uma certificação que visa facilitar a comercialização de produtos artesanais de origem animal por meio da regularização sanitária da produção e comercialização, que deve contar com a predominância de matérias-primas de produção própria ou de origem determinada, resultantes de técnicas predominantemente manuais.

O Selo permite que produtos  como queijos, embutidos, pescados e mel possam ser vendidos livremente em qualquer parte do território nacional, eliminando entraves burocráticos. Para os consumidores, será uma garantia de qualidade, com a segurança de que a produção é artesanal e respeita as boas práticas agropecuárias e sanitárias.