Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Agri&PEC Cariri acontece em Outubro no Município do Crato/CE

De 24 a 25 de outubro próximos, uma das regiões mais prósperas do Ceará, que congrega as principais atividades do agronegócio, formada por 28 municípios e que tem como área de influência a região sul do Ceará e a região da divisa entre o Ceará e os estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, recebe o Seminário Agri&Pec Cariri. O evento será realizado na sede do Campus do IFCE do Crato, e é uma promoção conjunta do Sistema FAEC/ SENAR/Sindicato Rural, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/CE e do próprio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

A exemplo do Pecnordeste, o Agri&Pec Cariri é um evento de capacitação tecnológica, contando com a realização de diversas palestras e oficinas, envolvendo nove setores da Agricultura e da Pecuária na região do Cariri, abordando temas e atividades que impactam positivamente no desenvolvimento regional e na melhoria das atividades agropecuárias dos produtores rurais, técnicos e estudantes do setor, disse o Coordenador geral, engenheiro agrônomo e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Rodrigo Diógenes.

Nesta primeira edição, o evento irá abordar o uso da tecnologia e da inovação nas atividades do agronegócio e sua importância para fortalecer a competitividade no setor. Neste contexto, o Agri&Pec Cariri se insere como um importante evento de caráter regional que estimula a discussão de temas que apontam para o desenvolvimento sustentável da região do Cariri, apoiado no fortalecimento do agronegócio e no debate de temas de relevância para o setor rural.

No dia 29 de agosto, o grupo gestor se reuniu para discutir a programação do evento. Na ocasião ficou decidido que o Agri&Pec abordará cerca de nove seguimentos do agronegócio cearense. Veja a lista abaixo.

·         Apicultura;

·         Agroindústria;

·         Avicultura;

·         Bovinocultura de Leite;

·         Ovinocaprinocultura;

·         Fruticultura;

·         Horticultura;

·         Mandiocultura;

·         Cotonicultura.