Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Agrinho entrega premiação nesta sexta-feira

A solenidade de premiação do Programa Agrinho 2018, que encerra o ciclo de atividades  deste ano,  será realizada no dia 23 de novembro, a partir das 9 hs, no Centro de Negócios do Sebrae -Ce, em Fortaleza, com a participação dos 48 municípios  e cerca de 500 convidados, entre alunos, professores, coordenadores municipais, prefeitos, patrocinadores, presidentes de Sindicatos rurais  e autoridades. Este ano, o tema foi  “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”, e contou com a participação de  1.711 escolas da  zona rural ,  9.652 professores e 196.987 alunos.

“O Agrinho é programa de caráter educativo e social realizado  há 16 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Regional do Ceará, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, dos Sindicatos Rurais a ela filiados, com o patrocínio do Banco do Nordeste, Sebrae e Instituto Tortuga.”

Na ocasião, serão anunciados os 10 (dez) ganhadores dos cinco concursos que são promovidos pelo Programa: três de  Redação  (4º e 5º ano, 6º  e 7º ano e 8º e  9 º ano),um de  Desenho (2º e  3º ano), um de   Experiência  Pedagógica (professor)  e um Município Agrinho (Municipio).

Tanto os alunos como os professores recebem prêmios entre  motos, bicicletas,  televisores, tablet, e ainda, troféus. A Comissão Julgadora dos Concursos, os coordenadores municipais e patrocinadores também recebem troféus que destacam o tema do Programa, bem como os apoiadores. Os 10 municípios escolhidos recebem computadores ou impressoras, que são sorteadas durante a solenidade entre as próprias escolas que participaram  do Programa este ano.

Estão confirmadas as presenças Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e do Conselho Administrativo do SENAR/CE, Flávio Saboya, do Superintendente Regional do Senar/CE, Sérgio Oliveira, Diretoras Técnica e Administrativa do SENAR-CE, Kelly Claudio e Francileite Furtado, da Coordenadora do Programa Germana Moreira,  do Secretário  Estadual do Meio Ambiente-  SEMA, Artur Bruno, representantes das Secretarias de Educação do Estado, do Banco do Nordeste do Brasil, do Sebrae-CE, do Instituto Tortuga, estes três últimos são patrocinadores do evento, prefeitos municipais, secretários municipais de educação.

 

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE SERÁ HOMENAGEADO

O Secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur José Vieira Bruno, será o homenageado especial com o Troféu  Personalidade Agrinho-2018, a ser entregue durante a solenidade de premiação.  A escolha foi feita pelo Conselho Administrativo do SENAR e pela Coordenação do  Programa Agrinho. O homenageado tem dado uma colaboração efetiva ao Agrinho,  disponibilizando inclusive uma equipe técnica da SEMA  para compor a Comissão de Avaliação nas categorias Desenho e Redações.

Maiores Informações:

Coordenadora do Programa Agrinho- Germana Moreira- 3535 8054

Assessoria de Imprensa Sistema  FAEC/SENAR -CE -85-35358038/9-99819640

www.faec.org.br