Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Agrinho entra na fase final e alunos começam a entregar trabalhos do concurso

 

O programa AGRINHO 2018 entra na sua fase final. Nos dias 3 e 4 de outubro será a entrega dos trabalhos dos concursos de redação, desenho, experiência pedagógica e Município Agrinho. A entrega será na sede do Sistema FAEC-SENAR de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas. A solenidade com a entrega da premiação dos concursos será realizada no dia 23 de novembro.

O mês de Setembro, marcou a culminância das ações desenvolvidas pelo Programa Agrinho durante o ano de 2018 nas Escolas da Zona Rural de vários municípios como:  Viçosa do Ceará, Russas, Deputado Irapuan Pinheiro, Cascavel, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixeré, Itaiçaba, Acarape, Quixelô, Palmácia, Barreira, e Ocara.

A culminância geral reuniu autoridades municipais, alunos, pais, comunidade, professores, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas da zona rural, e ainda parceiros e sociedade civil, para a socialização das atividades trabalhadas relacionadas ao tema central da edição 2018 do Programa: “Cidadania”.

Foram eventos de muita interação e socialização que contou com visitação e apresentações artístico-culturais, como dança, teatro, poesia, música, numa certificação do grande trabalho realizado pelas escolas rurais no desenvolvimento do Programa durante o ano, disse a coordenadora Germana Moreira.

Já no  dia 27 de setembro, uma  comitiva de alunos da Escola Cel. Joaquim Simão de Oliveira, do Distrito de Guaci, município de Russas, esteve em visita a sede do Sistema FAEC/SENAR-CE, conhecendo as instalações onde foram recebidos pela Coordenadora do Programa Germana Moreira, pela Diretora Técnica Kelly Claúdio e no final, foi feito o registro fotográfico com a direção do Sistema Faec/Senar.

Municípios  que enviaram as fotos dos desfiles cívicos, homenageando o Programa Agrinho 2018.

  1. Limoeiro do Norte
  2. Palmácia
  3. Iguatu Paulo César
  4. Ibicuitinga
  5. Acarape
  6. Barreira
  7. Quixelô
  8. Itaiçaba
  9. Viçosa do Ceará
  10. Ipu
  11. São Benedito
  12. Pacoti
  13. Quixelô