Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO DO CEARÁ PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR NA INFÂNCIA

Mais uma ação do Programa Agrinho do SENAR no Ceará. A coordenação do programa   do município de  Quixeré,  inscreveu o Agrinho  na Semana Mundial do Brincar, uma promoção da Aliança pela Infância, que é um movimento internacional por uma infância digna e saudável  em parceria com dezenas de outras organizações. O objetivo geral é  mostrar que o brincar é  fundamental para a construção de uma infância digna.
Em comemoração ao Dia Mundial do Brincar que ocorre dia 28 de maio, essa entidade promove a data desde 2012, por meio de brincadeiras, palestras, debates, contações de histórias e mobilizações afetivas espalhadas pelo mundo interior.
A Semana de 2020  foi de 23 a 31 de maio, e a participação de Quixeré ocorreu no dia 31 de maio, às 15 horas, com o projeto Contação de Histórias  1,2,3 Era uma Vez . Pesquisando nas redes  sociais encontrei esta  entidade que trabalha com  brincadeiras na infância que tem muita relação com o trabalho do Agrinho, que promove concursos de desenho e redação, então resolvemos  nos inscrever, disse  a coordenadora municipal do Agrinho Lucí  Oliveira.
A participação do Agrinho aconteceu com a inserção de um vídeo de contação de história   “A Casa Sonolenta” , realizada por Lucí  Oliveira, na página  do Facebook do Agrinho de Quixeré, a atividade foi previamente agendada via inscrição no site oficial da SMB, Aliança pela Infância. Além da história, o Agrinho Quixeré, estimulou a  participação dos internautas, pedindo para que as pessoas colocassem dicas de brincadeiras de sua infância para serem compartilhadas com as crianças de hoje