Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Outubro Rosa no sistema FAEC/SENAR

No Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR AR/CE e SINRUAL realizou no auditório da sede do Sistema FAEC/SENAR/SINRUAL, a palestra “Vamos falar sobre o câncer de mama”? com Larissa Gurgel – Enfermeira; O evento aconteceu como parte do calendário de conscientização e prevenção do Outubro Rosa.

Larissa Gurgel ressaltou a necessidade dos cuidados que devem iniciar cada mais cedo com o início da puberdade a partir da da vacinação em homens e mulheres. Ao final da palestra o Recursos Humanos do Sistema FAEC/SENAR distribuiu um informativo fechando o evento.

Diferentemente do que pensam a maior parte dos brasileiros, o câncer de mama não acomete apenas as mulheres, cerca de 1% dos casos de câncer de mama são diagnosticados em homens. Geralmente, o câncer de mama masculino atinge homens mais velhos, a partir dos 60 anos. Em alguns deles, a doença está ligada a mutações genéticas e, por isso, é preciso investigar se existe uma predisposição familiar. A conscientização e a prevenção são aliados nesta luta pela vida.
*Fonte: Instituto Nacional do Câncer (INCA)