Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

243 pessoas foram atendidas no Programa Saúde do Homem e da Mulher em Pedra Branca

 

A Equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR-CE, esteve na última sexta-feira (09), no Distrito de Mineirolândia, município de Pedra Branca, onde foram realizadas ações de prevenção  ao câncer de próstata no homem e de câncer do colo do útero na mulher, palestras e outras atividades. Ao todo, 136 mulheres e 107 homens foram atendidos durante o evento.

Estiveram presentes o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará Flávio Saboya, o Superintendente do SENAR-CE Sérgio Oliveira, a diretora técnica Kelly Cláudio e a Diretora Administrativa Francileite Furtado. Também fizeram-se presentes autoridades municipais como o prefeito, o secretário de saúde e de agricultura e os presidentes dos sindicatos rurais de Mombaça, Francis Danúbio e Pedra Branca, Josiel Barreto.

Segundo a coordenadora de programas Carolina Machado, o evento foi um dos maiores promovidos pelo SENAR-CE, que além dos exames, ofereceram em parceria com a Secretaria do Município testes rápidos de HIV e Siflís, vacinação de hepatite e gripe, entre outros.  O SENAR ofereceu també ações Sala da Beleza e auto estima, com corte de cabelo e manicure com distribuição do kit higiene e também uma  palestra sobre a importância da prevenção do câncer.

Confira galeria