Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

12 de outubro – Dia do Engenheiro Agrônomo

A FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ – FAEC PARABENIZA TODOS PROFISSIONAIS NO DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Há 85 anos, o dia 12 de outubro é dedicado à comemoração da profissão de Engenheiro Agrônomo. A data foi regulamentada oficialmente para dar a devida importância ao profissional que tem competência para atuar em equipamentos, planejamentos, créditos, produção animal e vegetal e comercialização, sendo, portanto, a profissão considerada como uma das principais do setor agrícola e fundamental, também, para sustentar os pilares da economia do Brasil.

Generalista por natureza, o Engenheiro Agrônomo atua em diversas áreas de conhecimento. Mantendo-se sempre atualizado, é o profissional que estuda, analisa e acompanha todos os ciclos da cadeia produtiva, desde quando se planta a semente até o cálculo dos estoques de produtos. Este técnico estuda as melhores maneiras de se preparar o solo, combater as doenças e pragas e de armazenar a produção, principalmente no tocante a novas tecnologias elaboradas para potencializar o setor.

Em reconhecimento à relevante contribuição  para desenvolvimento da agropecuária brasileira e, em especial, do Ceará, a FAEC irmana-se aos demais órgãos, entidades e empresas do setor  na justa homenagem aos Engenheiro Agrônomos do Ceará.

PARABÉNS!

Flávio Viriato de Saboya Neto

Presidente da FAEC