Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

SENAR – CE PODERÁ ASSUMIR INSTALAÇÕES DO CVT E CENTEC EM QUIXADÁ E QUIXERAMOBIM

WhatsApp Image 2017-04-04 at 21.01.02O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR- Administração do Ceará, poderá assumir as instalações do CVT- Centro Vocacional Tecnológico e do CENTEC- Centro de Ensino Tecnológico do Governo do Estado , em duas cidades do Sertão Central . No ultimo dia 3 de abril, o Secretário Executivo do SENAR – nacional, Daniel Carrara acompanhado do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC , Flávio Saboya, do Superintendente do SENAR- no Ceará , Paulo Hélder de Alencar Braga e outros técnicos fizeram uma visita técnica a estas duas unidades ,quando conheceram a estrutura de laboratório, salas de aula e equipamentos.

Segundo Paulo Hélder, o Senar do Ceará está interessado em instalar naquelas duas cidades dois novos serviços e um deles, já ficou praticamente acertado que é a Faculdade CNA, aproveitando inclusive alguns cursos que já eram ofertados pelo CENTEC . No dia 18 de março último , o Senar-CE inaugurou dois polos da Rede e-Tec de ensino à distancia em Quixadá e Quixeramobim, ofertando gratuitamente o curso Técnico em Agronegócio, com 50 alunos. Agora, devido o fechamento das unidades do CENTEC ,nós estamos estudando novas parcerias aproveitando toda a estrutura já existente nessa região que é uma das mais promissoras do Estado, disse Paulo Hélder.WhatsApp Image 2017-04-04 at 21.00.56

A comitiva do Sistema FAEC/SENAR-CE da qual fizeram parte ainda o Diretor Técnico Eduardo Queiroz , o coordenador de Projetos Especiais, Carlos Brasil e os Presidentes dos Sindicatos Rurais de Quixeramobim, Cirilo Vidal e de Quixadá, Fausto Fernandes,foi recebida pelo Diretor do CENTEC, Antonio José Viana e pelo Diretor da FATEC de Quixeramobim, DSC Francisco Jardel Rodrigues Paixão.

O presidente da FAEC, Flávio Saboya disse que foi procurado há poucos dias pelo deputado federal Ariosto Holanda que quando foi secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, implantou o sistema de CENTECs e CVTS no Estado, para ajudar na manutenção desses equipamentos . A nossa visita foi muito proveitosa, os dois equipamentos oferecem boas condições, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil- CNA e o SENAR vão propor uma parceria para viabilizar não somente o funcionamento da Faculdade CNA , como um novo equipamento voltado para a ovinocaprinocultura, disse Saboya. O secretário executivo do SENAR Daniel Carrara também considera muito importante essa parceria , principalmente pela excelente infraestrutura que tanto o CVT como o CENTEC já oferecem para os propósitos dos novos projetos do SENAR no Estado do Ceará.