Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

PROGRAMA NEGÓCIO CERTO RURAL BENEFICIA PRODUTORES COM NOVOS MODELOS DE GESTÃO NA PROPRIEDADE

Dando continuidade a parceria do Programa Negócio Certo Rural, executado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar-CE, e Sebrae-CE, 51 turmas  de produtores rurais serão atendidas até o final  de 2016, com 675  beneficiários  além de suas famílias.

 

O Programa   capacita na elaboração de um  plano de negócio  com vistas a promover uma melhor gestão rural. O curso oferece oito módulos, com um total de 46 horas/aula e mais  duas  horas de consultoria, sendo uma em sala de aula, e outra na propriedade.

O Negócio Certo vem sendo desenvolvido desde 2010, tendo atendido até o momento cerca de 250 turmas , totalizando 3.750 produtores capacitados.

 

O coordenador do  Negócio Certo Rural  junto ao Sistema FAEC/SENAR-CE, Eduardo Mello Barroso, informa que  6 turmas já concluíram a capacitação e outras  45 turmas  estão em andamento. nas diversas regiões do Estado : Ibiapaba , Sertão Central, Baixo Jaguaribe, Litoral Leste, Oeste, Zona Norte, Cariri, Centro Sul , Inhamus/Crateús,  e a Região do Maciço de Baturité., Itapipoca e também na Região Metropolitana de Fortaleza. O Programal conta com 15 instrutores que foram capacitados através de cursos metodológicos oferecidos pelo SENAR Nacional.

 

Segundo o articulador de agronegócio do Sebrae-Ce, Paulo Jorge Mendes Leitão, esse program,a ajuda o produtor no desenvolvimento do empreendedorismo, além de fazer um planejamento eficiente da propriedade rural. Várias propriedades já implantaram negócios inovadores a partir da elaboração do seu plano de negócio

 

 

Sobre o Negócio Certo Rural

 

O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais. Auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo.

Att

Assessoria do Sistema FAEC/SENAR- CE

Jornalista responsável: Silvana Frota

imprensa@faec.org.br

Fone: 3535-8038