Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

Presidente do Instituto Ecoco do Brasil visita Presidente da FAEC

DSC_0234O Presidente do Instituto Ecoco do Brasil,  Francisco Bezerra de Menezes  esteve hoje, em visita ao Presidente da FAEC, Flávio Saboya  para  solicitar a  intervenção da Federação  junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil- CNA e Abrafrutas – Associação Brasileira de Frutas, no sentido de promover a fiscalização da importação de água e óleo de coco  que está chegando da  Indonésia e Sri Lanka. Flavio Saboya está intermediando um encontro do empresário com as duas instituições.

O Instituto Ecoco promove há cinco anos a Feira Internacional do Coco, que este ano deverá realizar-se em Natal-RN. O Brasil é hoje o segundo maior produtor de coco do mundo e no Ceará, o município que apresenta maior produção  é Paraipaba.

O empresário cearense também trabalha com energia através  a BM BioEngenharia Ambiental  a  que já oferece curso de  instalação de sistemas solar fotovoltaicos e de instalação de sistemas Solar Fotovoltaicos. A FAEC estuda uma parceria para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar-CE possa  capacitar seus instrutores para oferecer esses cursos.