Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

PRESIDENTE DA CNA LANÇA TELEVISÃO COM PROGRAMAÇÃO VOLTADA PARA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA

João Martins participou da solenidade de lançamento do Canal do Produtor TV, uma parceria do Sistema CNA/SENAR com o Canal Rural

Brasília (22/06/2016) – Levar informação, educação e inovação para o agricultor foi “o objetivo estratégico que nos levou à criação do Canal do Produtor TV”, afirmou o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, durante a solenidade de lançamento do canal, na noite desta terça-feira (21), no Palácio da Agricultura, em Brasília. O canal é uma parceria do Sistema CNA/SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com o Canal Rural.

Para João Martins, “no mundo atual, a comunicação tem importância estratégica e o Canal do Produtor TV levará aos mais longínquos rincões do país, nas casas dos agricultores, nas escolas e nas fazendas, informações necessárias para fortalecer ainda mais a agropecuária brasileira”.

O lançamento do Canal do Produtor TV teve a participação do presidente da CNA, do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA), Osmar Terra, e do presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Também participaram do evento deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presidentes de federações estaduais de agricultura e pecuária e dirigentes de entidades do setor.  O canal terá seis horas diárias de programação, de segunda a sexta-feira, das 6 horas da manhã até o meio dia.

Agilidade – Na visão do ministro Blairo Maggi, o Canal do Produtor TV será uma ferramenta importante para disseminar educação à distância ao produtor rural, “levando conhecimento de forma ágil e moderna”.  O mais importante, segundo ele, “é que todo esse conhecimento chegará à casa do agricultor de forma simples e democrática”.

Já o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida, destacou a importância da parceria com o Sistema CNA/SENAR. O objetivo básico será “disseminar capacitação, conhecimento e informação ao homem do campo, insumo básico para o desenvolvimento sustentável e a geração de renda ao produtor rural”. A programação do Canal do Produtor TV será uma mescla de jornalismo, capacitação, treinamento e muita informação ao agricultor.

No entender do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA), Osmar Terra, também presente na solenidade, “sem informação ágil e o conhecimento técnico adequado, nada avançará na velocidade desejada pela sociedade”. Nesse contexto, disse o ministro, o projeto do Canal do Produtor TV com certeza “fará chegar às famílias mais pobres, localizadas em áreas distantes do nosso território, informações estratégicas de interesse do agricultor”.

O presidente da CNA acompanhou as autoridades presentes em visita às instalações do Canal do Produtor TV. Na ocasião, João Martins garantiu que o Canal do Produtor TV é um projeto que chegou para ficar. Num mundo focado na eficiência da informação e na rapidez de sua transmissão, o produtor rural terá, a partir de agora, a ferramenta necessária e adequada para seu aperfeiçoamento e ampliação do conhecimento, finalizou.

Como sintonizar – Para sintonizar o Canal do Produtor TV, é preciso um receptor digital da antena parabólica apontada para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de tv para incluir e gravar o Canal do Produtor TV na lista. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também pode ser acessado na internetwww.canaldoprodutor.tv.br .

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109 1419

www.canaldoprodutor.com.br

https://twitter.com/SistemaCNA

https://www.facebook.com/canaldoprodutor