Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

FAEC APRESENTA DEMANDAS DO SETOR PRODUTIVO EM OFICINA DO AGRONEGÓCIO NO BNB

_X5L0539No intuito de promover uma discussão estratégica para identificar novas oportunidades de atuação e contribuir para a melhoria no atendimento ao setor do Agronegócio, o Banco do Nordeste do Brasil,  realiza hoje, dia 6, uma Oficina Agronegócio, utilizando a metodologia design thinking, que trabalha um conjunto de métodos e processos a partir da ausculta para definir propostas de soluções inovadoras. A Oficina  foi realizada  pela manhã, no Hubine – Centro Administrativo Banco do Nordeste – Fortaleza (CE).

Um dos  temas da Oficina foi as  “Demandas dos Produtores do Agronegócio para o BNB – Desafios e Oportunidades“, a cargo do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC- Flávio Viriato de Saboya Neto.

Ele apresentou um conjunto de 10(dez) propostas: a Criação de um programa de desenvolvimento agropecuária para convivência com as Secas, criação do Seguro Seca, do PRONAMP Semiárido, Incremento no Programa de Subvenção ao Seguro Rural; Aumento do limite de cobertura do PROAGRO de R$ 300 mil para 500 mil; Inclusão da Palma Forrageira nos itens financiáveis como investimento, inclusive atualizando o zoneamento agrícola de risco climático da cultura. Criar o Modereinfra e o Programa ABC Caatinga; Criação, a nível Estadual e Municipal, dos Conselhos conjuntos BNB/FAEC/SINRURAL para renegociação d dividas; Execução conjunta BNB/SENAR-CE, de capacitações  voltadas convivência o semiárido; Criação do Fundo de Reserva Alimentar com a participação do criador, governo;

Clique aqui para ver o anexo: DEMANDA DOS PRODUTORES PARA O BNB_PROGRAMA DE CONVIVÊNCIA COM AS SECAS_NOVEMBRO 2017