Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

EXPOPEC APRESENTA ANIMAIS ADAPTADOS AO SEMIÁRIDO

No estacionamento do Centro de Eventos, os frequentadores tem um contato direto com  animais  representando raças dos seis segmentos pecuários adaptados ao semi-árido: bovinos, caprinos, ovinos,suinos, equinos e aves. O coordenador da Exposição, Henrique Matias, que é presidente do Sindicato Rural de Caucaia, disse que no  local da EXPOPEC, o produtor  poderá fazer negócios, adquirir matrizes e  participar das Oficinas de Capacitação. O espaço é aberto ao público de 10 às 22 horas.

Henrique Matias disse ainda que o objetivo da EXPOPEC é mostrar o animais nativos da região semiárida, como bovinos, suínos, caprinos e ovinos, assim como animais adaptados, que são raças modificadas.

A EXPOPEC conta com a participação de cerca de 91 animais sendo BOVINOS: das raças: gir, nelore, guzerá, sindi, indubrasil, guzolando, lavinha/sindolando; CAPRINOS: raças: moxotó, Canindé, marota, repartida, azul, graúna e OVINOS: somalis, morada nova, rabo largo, cariri, cabugir, soinga, cocorobó. AVES: raça Indio gigante; e Suínos: raça Landrace.