Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

Enel promete ressarcir conta de energia de irrigantes e aquicultores cearenses

Irrigantes e aquicultores cearenses que utilizam energia sazonal serão ressarcidos pela Enel

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) conquistou importante vitória para os agricultores irrigantes e aquicultores do Ceará que utilizam energia sazonal. A FAEC conseguiu junto à ENEL, o ressarcimento dos valores pagos em  relação ao montante cobrado nas bandeiras amarelas e vermelhas aos produtores cearenses que utilizam a energia sazonal. Estas atividades contam com descontos de 90% no horário entre 21h30 às 6h, conforme prevê a Lei nº 10.438, de 2002.

Os conselheiros Antônio Erildo (presidente do Conselho) e Edvaldo Brito (suplente), que representam a FAEC no Conselho de Consumidores da Enel, apontaram e cobraram da ENEL, que também fosse concedido o ressarcimento para todos os irrigantes e aquicultores cearenses que utilizam a energia sazonal, como foi concedido à Federação das Associações do Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi – FAPIJA.

A ENEL prometeu que ate janeiro de 2022, todos os irrigantes e aquicultores cearenses que utilizam a energia sazonal seriam ressarcidos.