Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

DEFESA AGROPECUÁRIA SERÁ O TEMA DO AGRINHO 2022

O Sistema FAEC/SENAR e a Coordenação Estadual do Programa AGRINHO já definiram a temática do ano de 2022, do Programa AGRINHO.  Em uma reunião realizada no último dia 8, na sede do Sistema, com a participação de representantes da Agência de Defesa Agropecuária – ADAGRI e da  Secretaria  Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho-SEDET, ficou  definido que o tema  será “Defesa Agropecuária”,  envolvendo a defesa vegetal e animal.

 A partir de agora, os técnicos do SENAR e da ADAGRI irão formar um grupo de trabalho para  elaborar a programação das atividades, inclusive, a elaboração das cartilhas, disse a Diretora Técnica Kelly Claudio.

 A Diretora da ADAGRI, Vilma  Freire, disse que o Programa AGRINHO agrega valor ao trabalho de defesa agropecuária, onde levaremos ao público que são nossos produtores e precisam de amplo conhecimento sobre os programas ofertados pela ADAGRI, por isso é muito importante  essa parceria com o Sistema FAEC/SENAR, disse Vilma  Freire.

 Para o Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira da Silva, Saúde Animal é um tema importante, pois representa segurança, tanto para o proprietário,  como para a população de um modo geral, que consome os produtos de origem animal,  e as crianças e adolescentes são importantes vetores de divulgação junto aos seus  pais. A diretora Técnica do SENAR, Kelly Claúdio,  disse que o AGRINHO já trabalhou durante esses 18 anos, muitos temas importantes como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e que esse da Defesa Agropecuária, dará mais uma grande contribuição à educação do homem do campo.