Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

Cearenses articulam liberação de armazém da Conab

O presidente do Sindicato Patronal Rural de Quixeramobim, Cirilo Vidal, participou de agenda em Brasília para encaminhar a proposta de liberação do armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na ocasião, Cirilo Vidal esteve reunido com o presidente da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues, e com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Flávio Viriato de Saboya Neto.

Cirilo Vidal, Francisco Marcelo Rodrigues, Flávio Saboya

Vidal destaca a motivação e os benefícios que a liberação deste armazém pode trazer para o Estado do Ceará, mais precisamente para o município.

“O Ceará produz 160 mil litros de leite por dia. Para se produzir o leite, o produtor do Estado do Ceará tem o maior custo/investimento, enquanto que para a indústria o valor do leite cearense é o mais competitivo. O valor da saca de milho para o produtor está em R$ 52,00. A partir da regulação do armazém, o custo deve cair para R$ 33,00 algo que vem interferir positivamente na produção. O município de Quixeramobim detém o maior número de produtores cadastrados na conab no Estado do Ceará”.

Reduzindo custos e qualificando a produção, a perspectiva é que a produtividade seja elevada.