Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

A medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra, criada em 2000 para homenagear instituições e personalidades em três categorias, homenageará este ano na Categoria Política e ou administração pública, o presidente da Aprece – Expedito José do Nascimento, na categoria Produção Rural e os liderança classista, Maria Zimar Pinheiro Diógenes, produtora rural e primeira mulher a tornar-se presidente de um Sindicato Rural , e na categoria Desenvolvimento Científico , Econômico , Tecnológico ou de Ensino, a Agência e Defesa Agrooecuária do Estado do Ceará- ADAGRI, órgão responsável pelo trabalho que colocou o Ceará na zona livre para febre aftosa com vacinação. Os nomes para a Medalha são escolhidos pelo Conselho de representantes do Sistema FAEC/Senar e dos Sindicatos Rurais . O nome é uma homenagem ao professor, pesquisador e engenheiro agrônomo Francisco Prisco Bezerra. CARIMBO E SELO PELOS 20 ANOS DO PECNORDESTE A Agência Filatélica dos Correios no Estado do Ceará, lançará no próximo dia 21, durante a solenidade de abertura do XX Seminário Nordestino de Pecuária , o carimbo e o selo comemorativos aos 20 anos do Pecnordeste. A abertura será às 10 horas, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, e deverá contar com as presença do ministro do MAPA, do governador Camilo Santana, Presidente da CNA, João Martins da Silva, Secretário Nacional do Senar, Daniel Carrara, Presidente da FAEC, Flávio Saboya, Superintendente do do Senar,-CE , Paulo Hélder Braga, Superintendente do Sebrae-Ce,Joaquim Cartaxo, entre outras autoridades.

A medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra, criada em 2000 para homenagear instituições e personalidades em três categorias, homenageará este ano na Categoria Política e ou   administração pública, o  presidente da Aprece – Expedito José do Nascimento, na categoria Produção Rural e os liderança classista, Maria  Zimar  Pinheiro Diógenes, produtora rural e primeira mulher a tornar-se presidente de um Sindicato Rural , e na categoria Desenvolvimento Científico , Econômico , Tecnológico ou de Ensino, a Agência e Defesa Agrooecuária do Estado do Ceará- ADAGRI, órgão responsável pelo trabalho que colocou o Ceará na zona livre para febre aftosa com vacinação.

Os nomes para a  Medalha  são  escolhidos  pelo Conselho de representantes do Sistema FAEC/Senar e dos Sindicatos Rurais . O nome  é uma homenagem ao professor, pesquisador e engenheiro agrônomo Francisco  Prisco Bezerra.

CARIMBO E SELO PELOS 20 ANOS DO PECNORDESTE

A Agência Filatélica dos Correios no Estado do Ceará,  lançará no próximo dia 21, durante a solenidade de abertura do XX Seminário Nordestino de Pecuária , o carimbo e o selo comemorativos aos 20 anos do Pecnordeste. A abertura será às 10 horas, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, e deverá contar com as presença do ministro do MAPA, do governador Camilo Santana, Presidente da CNA, João Martins da Silva, Secretário Nacional do Senar, Daniel Carrara, Presidente da FAEC, Flávio Saboya, Superintendente do do Senar,-CE , Paulo Hélder Braga, Superintendente do Sebrae-Ce,Joaquim Cartaxo,     entre outras autoridades.