Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará

56 OFICINAS PARA ATENDER DEMANDA DO AGRONORDESTE

Produtores rurais dos municípios de Quixeramobim, Quixadá, Quixelô, Cedro, Choró, Mombaça e Ibaretama, participaram no mês de outro de oficinas de capacitação, com vista a atender a demanda do Programa AGRONORDESTE/ ATeG /SENAR.

O Coordenador Técnico Especial do SENAR, Lauro Ramos Torres de Melo, realizou na última semana de outubro, uma supervisão das ações dos técnicos de campo  nestes municípios, beneficiando cerca de 120 produtores.

No total, o SENAR está realizando 56 oficinas em diversas cadeias produtivas, beneficiando 1.120 produtores. Em Ibaretama, Choró, Quixadá, Milhã, Morada Nova e Ibicuítinga (bovinocultura – qualidade do leite) e em Cedro, Quixeramobim, Mombaça, Iguatu, Quixelô e Jucás (sobre apicultura).

As oficinas prosseguem no mês de novembro.

 

AGRONORDESTE MOBILIZA MAIS 85 GRUPOS COM 2.550 PRODUTORES

 O Programa AgroNordeste do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA, executado no Ceará com a Assistência Técnica e Gerencial- ATeG do SENAR, já mobilizou 112 grupos de produtores em diversas cadeias produtivas do agronegócio, dos quais 59 grupos já estão totalmente implantados em 45 municípios, e o restante  está em fase avançada de implantação, beneficiando 1.768 produtores e empregando diretamente 59 técnicos entre engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e médicos veterinários.

Até o final deste ano, mais 85 turmas serão implantadas em diversos municípios, fechando a meta de 144 turmas, que atenderão a 4.320 produtores.